Rebaixado na última temporada, o Vila Nova Futebol Clube não quer ficar mais do que uma temporada na Série C do Campeonato Brasileiro. Considerado um dos favoritos para conquista do acesso, o clube colorado faz sua estreia na competição nacional neste sábado (08), as 19 horas contra o Manaus na Arena Amazônia.
Antes da paralisação do futebol devido a pandemia do coronavírus, o desempenho colorado não agradava a torcida. O time chegou a ficar próximo da zona do rebaixamento no Campeonato Goiano e na Copa do Brasil foi eliminado na segunda fase.
A solução da diretoria foi reformular o elenco. Muitos jogadores deixaram o Onésio Brasileiro Alvarenga como os casos de Celsinho, Liel, Francesco, Nando, Cristhyan e Marquinhos que chegaram a atuar como titulares.
Um time inteiro foi contratado para disputa do Campeonato Brasileiro. O animo do torcedor foi renovado e o atacante Henan, que chegou com a missão de ser o camisa 9 foi o mais festejado pelos vilanovenses.
Henan treinou no time titular e começa o jogo em Manaus. O jogador de 33 anos, disputou o Campeonato Paulista pela Ferroviária. No currículo tem passagens por Figueirense, Botafogo-SP, São Bento, Red Bull, São Bernardo e Athletico Paranaense.
Escalação
Vila Nova: Fabrício; John Lennon, Adalberto, Rafael Donato e William Formiga; Pedro Bambu, Dudu e Emanuel Biancucchi; Talles, Henan e Lucas Silva. Técnico: Bolívar.