Neste sábado (6), o Vila Nova Futebol Clube busca diante do Mirassol, sua quarta vitória consecutiva neste início de Campeonato Brasileiro da Série B. Caso conquiste o objetivo, vai igular um feito alcançado em apenas duas vezes na sua história.
Em 2018, a equipe colorada venceu nas quatro primeiras rodadas da competição nacional: Avaí, CRB, Sampaio Corrêa e Goiás. Feito também atingido na temporada de 1982, na extinta Taça de Prata – que correspondia a segunda divisão nacional. O Tigrão emplacou vitórias na sequência, diante do Anápolis, Juventus-SP, Operário-MT e Palmeiras.
No Brasileirão atual, o Vila Nova já venceu Novorizontino, Juventude e Avaí. Com nove pontos, ocupa a 4ª colocação na tabela de classificação, enquanto o Mirassol com seis pontos está na 9ª posição – venceu Chapecoense e Sampaio Corrêa e foi derrotado por Avaí e Novorizontino.
O Vila Nova não terá problemas em relação a partida contra o Avaí, quando goleou pelo placar de 3 a 0. Todos os jogadores que iniciaram o jogo em Florianópolis estão a disposição. Pelo lado do Mirassol a principal novidade não entra em campo. Mozart Santos, demitido no início da semana no Atlético-GO, foi anunciado como novo técnico da equipe paulista. Chega para o lugar de Ricardo Catalá, demitido após a derrota para o Novorizontino.
Mirassol – Alex Muralha; Lucas Ramon, Thalisson Kelven, Luiz Otávio e Leandro Vilela; Manoel, Chico, Danielzinho e Gabriel; Negueba e Kauan. Técnico: Mozart Santos
Vila Nova – Dênis Júnior; Léo Duarte, Rafael Donato, Eduardo Doma e Rodrigo Gelado; Ralf, Lourenço, Guilherme Parede e Everton Brito; Neto Pessoa e Caio Dantas. Técnico: Claudinei Oliveira
Apita o jogo – Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes – Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
Árbitro de Vídeo – Heber Roberto Lopes (SC)
Mirassol e Vila Nova terá a transmissão ao vivo pela Sport e o Canal Premiere.