Publicidade
Esportes
| Em 8 meses atrás

Vila Nova enfrenta Cuiabá pela Copa Verde com desfalques e sem as novas contratações

Compartilhar

Antes de iniciar o Campeonato Brasileiro, o Vila Nova Futebol Clube tem sua atenções voltadas para a o primeiro jogo das semifinais da Copa Verde. O clube colorado vai enfrentar o Cuiabá, nesta quarta-feira, às 20 horas. A partida de volta está programada para o dia 11 de maio, na Arena Pantanal. Quem avançar vai enfrentar o Paysandu que eliminou o Remo.

O Vila Nova após a derrota na decisão do Campeonato Goiano para o Atlético, teve um bom tempo para se preparar para o desafio na Copa Verde. Entretanto, tem problemas para enfrentar Cuiabá. O Tigrão terá desfalques. O treinador Márcio Fernandes não conta Mateus Pivô que dispensado após o Goianão e com o zagueiro Juan Quintero, que está no departamento médico. Além desses desfalques, o comandante do colorado não terá a disposição os reforços contratados para a Série B do Brasileirão, pois não foram inscritos na Copa Verde.

Publicidade

O técnico Márcio Fernandes lamenta o fato viver uma realidade atípica. Contar com todo o elenco para o compromisso diante do time matogrossense. “Devido aos desfalques, vai ser complicado esse jogo. Pois não tem a definição de uma reta para traçar a equipe. Tem que se preocupar com dois campeonatos, jogadores diferentes nos campeonatos e ainda tivemos a infelicidade de perder alguns jogadores. Mas estamos confiantes, trabalhamos com a equipe para fazermos um grande jogo perante a nossa torcida.”

Publicidade

Para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova mantém o sonho do acesso para a elite do futebol nacional. Contratou mais 10 reforços visando a qualificação do elenco para competição. Márcio Fernandes se diz estar feliz com o grupo para sequência da temporada.

Publicidade

“Foram feitas contratações precisas dentro do equilíbrio da equipe. Participei de alguns reforços. Claro que pra algumas posições esperamos trazer alguns jogadores, talvez pra uma nova janela. Mas não está fácil de trazer novas contratações, o mercado está inflacionado. Sexta-feira fecha a janela, então fica inviável trazer novos jogadores. Bons jogadores sempre interessam à nossa equipe, estamos sempre abertos para novos reforços.”

Depois de enfrentar o Cuiabá na Copa Verde, o Vila Nova tem na agenda o Guarani, na estreia do Campeonato Brasileiro. A partida acontece na segunda-feira (22), no Onesio Brasileiro Alvarenga.

Publicidade
Publicidade