Uma vitória hoje diante da Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pode tirar o Vila Nova Futebol Clube da zona do rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Porém com uma derrota, o time colorado pode até ficar com a lanterna da competição ao final da 22ª Rodada. Para isso acontecer, o São Bento vai precisar de um empate diante do Botafogo em Ribeirão Preto e o Guarani terá que vencer o Vitória em Salvador.
Além do quadro negativo na tabela de classificação, as chances de demissão de Marcelo Cabo são grandes com mais uma derrota vermelha no Campeonato Brasileiro. A pressão em cima do técnico é grande, já que ele tem apenas 30% de aproveitamento á frente do Vila Nova. Ele comandou o time em 12 jogos e conquistou apenas 2 vitórias. São 5 derrotas e 5 empates.
A preparação para o confronto diante da Ponte Preta foi cercada de mistério. Treinos fechados e muita cobrança por uma reação imediata no Brasileirão. O lateral direito Jeferson que tem contrato com o time paulista e está emprestado ao Vila, não poderá atuar por força do contrato. Felipe Rodrigues será o substituto. O lateral esquerdo Gastón foi testado no meio campo e pode ser uma surpresa na escalação.
Ficha Técnica – Ponte Preta x Vila Nova
Local – Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas
Arbitro: Rodrigo D’Alonso (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Eli Alves (SC)
Ponte Preta: Ygor (Ivan); Arnaldo, Renan, Reginaldo e Diego Renan; Edson, Gerson Magrão e Alex Maranhão; Everton, Roger (João Carlos) e Marquinhos. Técnico: Gílson Kleina.
Vila Nova: Rafael Santos, Felipe Rodrigues, Wesley Matos, Diego Jussani e Romário; Edinho, Tinga, Ramón (Gastón) e Alan Mineiro; Robinho, Gustavo Henrique. Técnico: Marcelo Cabo.
Retrospecto
– 20 Jogos
– 3 Vitórias do Vila Nova (20 gols)
– 11 Vitórias da Ponte Preta (33 gols)
– 6 Empates