Ocupando a 3ª posição no Campeonato Brasileiro da Série B, o Vila Nova Futebol Clube pode melhorar sua situação na tabela de classificação. Para isso precisa vencer neste sábado (17), as 19 horas, no Estádio Bento Freitas em Pelotas, o Brasil-RS. A partida é válida pela 8ª Rodada da competição que tem o Juventude na liderança com 17 pontos. O Guarani que ontem perdeu para o Criciúma, tem 15 pontos e está na 2ª posição.
O Tigrão somou 14 pontos e com a vitória ultrapassa o Guarani e com um tropeço do Juventude que enfrenta o Paysandu, em Belém – pode até assumir a liderança do Brasileirão.
Hemerson Maria não contará com o goleiro Elisson que tem uma contusão na coxa. Wendell que foi titular no jogo contra o CRB, segue na formação titular que não terá alteração em relação a equipe que venceu em Maceió: Wendell; Maguinho, Wesley Matos, Brunão e Gastón; PH, Geovane, Alan Mineiro e Alípio; Mateus Anderson e Marcos Paulo.
Palavras do Hemerson Maria
“É outro jogo difícil em uma competição muito equilibrada. O Brasil está a 6 pontos do Vila Nova e se vencer fica com 3 e ficam a uma rodada de empatar. Temos que entrar em campo com a intenção de vencer, sempre respeitando o adversário e sabendo do seu poderio. Mas se jogarmos com organização tática e vontade, temos condições de sair de Pelotas com a vitória”.