Pela segunda vez na Série C do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova empatou jogando fora de casa. Na estreia a equipe ficou no 1 a 1 com o Manaus na Arena Amazônia, neste domingo (30), a equipe colorada ficou no empate sem gols com o Remo, no Estádio Mangueirão, em Belém.
Com o resultado o Tigrão soma cinco pontos e ocupa a quinta colocação na tabela de classificação do Grupo A. Na faixa de classificação estão Santa Cruz, Remo, Ferroviário e Manaus.
O Vila Nova reclamou da arbitragem do amapaense Vaudicleuson Silva da Costa, que deixou de assinalar um pênalti do zagueiro Mimica, do Remo, que segurou o atacante Henan, do Vila Nova.
Após o jogo, Leandro Bittar – vice-presidente vilanovense em uma rede social destacou os critérios equivocados da CBF e que segundo ele, tem causado prejuízos ao clube. No entendimento do dirigente, profissionais das regiões sul e sudeste, precisam ser escalados para os jogos do Grupo A do Brasileirão da Série C, que é composto pelo Vila Nova e times do Norte e Nordeste.