A festa preparada para comemorar o retorno do Internacional para elite do futebol nacional foi estragada pela boa atuação do Vila Nova Futebol Clube na tarde deste sábado (11), no Estádio Beira-Rio com a presença de 33 mil colorados gaúchos.
A partida foi válida pela 35ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e terminou empatada em 1 a 1.
O Internacional precisa vencer o jogo para conquistar o acesso e abriu o placar na etapa inicial após falhas do goleiro Luís Carlos e do zagueiro Alemão – o lateral Claudio Winck aproveitou e empurrou para o fundo das redes.
Pela atuação do Vila no 1º Tempo parecia que o Inter conquistaria seu objetivo, só que o time goiano voltou melhor para o último tempo do confronto e aos 4 minutos chegou ao empate com o atacante Ruan que aproveitou um rebote mal feito pela defesa gaúcha.
No restante do jogo chances para os dois lados. O Vila Nova teve nos pés de Maguinho sua grande oportunidade, só que o jogador na frente de Danilo Fernandes desperdiçou. Já o Internacional teve uma bola cabeçada no seu travessão já nos acréscimos da partida.
Situação
Matemáticamente o Vila Nova segue com chances de conquista uma das vagas para Série A do Campeonato Brasileiro. Restando três jogos, o Tigrão terá que vencer Figueirense, Náutico e Londrina para chegar aos 63 pontos. Além de conquistar as vitórias, será preciso de tropeços de adversários.
Ceará, Paraná, Oeste e Londrina não podem alcançar essa pontuação, já que nesse caso, levariam vantagem em relação ao Vila nos critérios desempate.
Ficha Técnica – Internacional 1×1 Vila Nova
Local – Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antônio Zanotti (ES)
Internacional – Danilo Fernandes; Claúdio Winck, Thalles, Léo Ortiz e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, Eduardo Sasha (Nico Lopes) e D’Alessandro; Willian Pottker (Camilo) e Leandro Damião (Carlos). Técnico: Guto Ferreira
Vila Nova – Luís Carlos; Anderson Luís (Léo Rodrigues), Alemão, Wesley Matos e Gastón; Geovane, Fagner (Heitor), Maguinho e Alan Mineiro; Ruan e Lourency (Tiago Adan). Técnico: Hemerson Maria