Para quem acompanhou o jogo no Estádio Herierto Hulse, viu um Vila Nova melhor e criando mais oportunidades que o Criciúma. Só que mais uma vez os vários erros ofensivos foram decisivos para que o Tigrão não conquistasse uma vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. Empate em 1 a 1 que foi importante para manter a equipe colorada fora do Z-4.
Com 7 pontos o Vila Nova é o 15º colocado na tabela de classificação. Caso fosse derrotado, seria ultrapassado pelo próprio Criciúma e o Paraná.
O ataque vermelho chegou a perder um gol quando tinha três jogadores e apenas o goleiro catarinense. Juninho rolou a bola de maneira equivocada para Alan Mineiro. Não demorou muito e veio o castigo. Léo Gamalho de cabeça fez o gol do Criciúma aos 30 minutos. Três minutos depois, Juninho se redimiu e fez o gol de empate.
Na próxima terça-feira (11), o Vila volta a campo pelo Brasileirão – enfrenta as 19h15 o São Bento no Estádio Olímpico.
Ficha Técnica – Criciúma 1×1 Vila Nova
Local – Estádio Heriberto Hulse
Arbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Enderson Emanoel Turbiani da Silva (SP)
Criciúma – Luiz; Marcos Vinícius, Derlan; Léo Santos (Liel) e Marlon; Adílson Goiano (Ceará), Wesley, Eduardo e Daniel Costa (Reis); Vinícius e Léo Gamalho. Técnico: Gílson Kleina
Vila Nova – Rafael Santos; Jeferson, Wesley Matos, Diego Jussani e Gaston/ Joseph, Ramon, Neto Moura e Alan Mineiro (Elias)Li; Richard e Mosquito (Erick). Técnico: Eduardo Baptista