O Santos confirmou seu favoritismo e venceu de goleada neste sábado (02/11), o Vila Nova Futebol Clube, na Vila Belmiro. Placar de 3 a 0, em partida válida pela 35ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Um péssimo resultado para a equipe goiana que fica virtualmente fora da disputa pelo acesso para elite do futebol nacional.
Os dois gols do jogo que contou com a presença de 14 mil torcedores, foram marcados na etapa final. O primeiro com o zagueiro João Basso aos 10 minutos. O segundo veio em cobrança de pênalti com Otero aos 50 minutos. O próprio Otero aos 54 minutos, de falta, anotou o terceiro do Peixe.
Matematicamente o Vila Nova ainda tem chances de conquistar o acesso no Campeonato Brasileiro. Precisa vencer seus três jogos – Ponte Preta, Ituano e Paysandu – além de torcer por uma combinação improvável de resultados.
O rendimento do Vila Nova na reta final do Campeonato Brasileiro foi decepcionante. De briga direta pelo acesso, o time foi perdendo força e agora ocupa apenas a 7ª colocação com 52 pontos. Chegou a ser ultrapassado pelo Goiás na tabela de classificação, que reagiu nas rodadas finais da Série B.
Local – Vila Belmiro
Árbitro – Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Assistentes – Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Schumacher Marques Gomes (PB)
Árbitro de Vídeo – Wagner Reway (ES)
Santos – Gabriel Brazão; Hayner (JP Chermont), João Basso, Gil e Escobar; João Schimidt (Rincón), Diego Pituca e Giuliano (Willian Bigode); Serginho (Otero), Wendel Silva (Júlio Furch) e Guilherme. Técnico: Fábaio Carille.
Vila Nova – Dênis Júnior; Vanderley (Gabriel Silva), Jemmes e Dankler; Apodi (Rian), Cristiano, Arilson e Rhuan; Emerson Urso (João Lucas), Júnior Todinho (Dêni Júnior) e Alesson. Técnico: Thiago Carvalho.