O Procon Goiânia autuou nesta quarta-feira (18), o Vila Nova Futebol Clube por descumprimento a Lei da Meia Entrada. De acordo com a lei estadual, “o pagamento de meia-entrada do valor efetivamente cobrado para o ingresso em casa de diversões, de espetáculos teatrais, musicais e circenses, em casas de exibição cinematográfica, praças esportivas e similares das áreas de esporte, cultura e lazer no Estado de Goiás”.
Segundo o Procon, torcedores contemplados pelo direito, como estudantes, reclamaram da venda de ingressos para a partida final da Série C do Campeonato Brasileiro, entre Vila Nova e Londrina, no próximo sábado (21), no Serra Dourada, em Goiânia. Para a ocasião, os ingressos estão sendo vendidos por meio de uma rifa, portanto, sem meia-entrada.
De acordo com superintendente do órgão, Rodrigo Melo, a comercialização de meia-entrada é obrigatória nas bilheterias de eventos. A multa pode variar de R$ 400 a R$ 6 milhões, conforme o Código de Defesa do Consumidor.
Segundo a assessoria de impresa do Vila Nova, o clube deve recorrer da decisão dentro do prazo de dez dias, estabelecido pelo Procon. Até o momento, já foram comercializados mais de 15 mil ingressos.