Publicidade
Notícias do Estado
| Em 4 anos atrás

Vila Nova conquista acesso emocionante diante do Ituano com gol de Biancucchi

Compartilhar

O Vila Nova Futebol Clube conquistou com muita emoção o acesso para Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer o Ituano pelo placar de 1×0 no Estádio Novelli Júnior, em Itu-SP. O gol colorado foi marcado por Emanuel Biancucchi aos 31 minutos da etapa final.

O Tigrão precisava de vencer para conquistar o acesso, a vitória foi conquistada e com a derrota do Brusque para o Santa Cruz em Recife, a equipe vermelha garantiu vaga também para decisão da Série C, diante do Remo.

Publicidade

O Jogo

Publicidade

A primeira etapa foi bastante estudada, com poucas chances de gol para os dois lados. Aos 15 minutos, Mateus Santos poderia ter inaugurado o placar pelo Ituano, mas parou em Fabrício. O Tigre criou oportunidade aos 24, mas Alan Mineiro cabeceou à direita. A outra chance de perigo dos goianos saiu aos 34, em chute de Henan que pegou na rede pelo lado de fora.

Publicidade

Mas se a primeira etapa foi morna, a segunda compensou em intensidade. Logo no minuto inicial, Dudu, do Vila Nova, arriscou de longe e acertou a trave. Depois disso, o Ituano passou a criar as melhores oportunidades: primeiro em remate de Fillipe Soutto, bem defendido por Fabrício aos oito. Na sequência, Bruno Mota teve duas chances, mas desperdiçou ambas. O Tigre voltou ao ataque aos 21 e balançou a rede com Henan, que desviou cabeceio de Donato. No entanto, o atacante estava em posição irregular e o gol não valeu. Só que aos 31, não havia nada que o Galo pudesse fazer. Emanuel Biancucchi recebeu bom passe na entrada da área e, com classe, chapou no ângulo do goleiro, abrindo o placar. Na comemoração, ele tirou a camisa, levou o segundo amarelo e acabou expulso.

Na reta final da partida, o Ituano partiu para cima em busca do empate e criou duas oportunidades perigosas. Na primeira, Kadu achou Guilherme, que bateu forte e parou em desvio de Donato. A outra, aos 47, quase garantiu a igualdade. Entretanto, a pancada de Kadu acertou a trave. Com o apito do árbitro e a vitória por 1 a 0, o Vila Nova comemorou o acesso à Série B.

Publicidade
Publicidade