O Vila Nova recebeu o Ceará na última partida no OBA na Série B, venceu por 3 x 1 e depende apenas de si para conquistar o acesso à Série A. Os gols heroicos foram marcados por Juan Christian (duas vezes) e Caio Dantas. Guilherme Bissoli diminuiu para o Ceará.
A priori, não teve um começo de partida mais otimista para o Vila Nova. Ronald recebeu sozinho pelo lado direito da grande área e cruzou, a defesa do Ceará afastou mal e Juan Christian balançou as redes logos aos dois minutos.
Aos 35′, Janderson, do Vozão, tentou um cruzamento, mas a bola bateu na mão de Rodrigo Gelado. Após cinco minutos de análise do VAR, o pênalti foi assinalado e convertido por Guilherme Bissoli.
Depois do intervalo, o começo da etapa regulamentar do Tigrão foi avassaladora. Juan Christian recebeu na ponta da grande área e jogou a bola no ângulo, com categoria, para fazer 2 x 1. Logo depois, Juan Christian arriscou novamente de longe, o goleiro alvinegro afastou mal e Caio Dantas, artilheiro do time no campeonato e no ano, cabeceou para o fundo do gol.
Em conclusão, o Vila Nova subiu para a 4ª posição, alcançou os 61 pontos e depende apenas de si para subir à sonhada Série A. Já o Ceará permanece em 11º lugar e com 50 pontos acumulados.
O Vila Nova está a uma vitória da sua quinta participação na Série A em sua história. As presenças coloradas ocorreram em 1980, 1981, 1983 e 1985.
Local – Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA)
Apita o jogo – José Mendonça da Silva Junior (PR)
Assistentes – Luanderson Lima dos santos (FIFA/BA) e Rafael Trombeta (PR)
Árbitro de Vídeo – Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Vila Nova – Dênis Júnior; Marcelinho, Rafael Donato, Eduardo Doma e Rodrigo Gelado; Lourenço (Sousa), Cristiano, Ronald (João Lucas) e Juan Christian; Caio Dantas (Neto Pessoa) e Igor Henrique (Ralf). Técnico: Higo Magalhães.
Ceará – Bruno; Warley (Richardsson), Luiz Otávio, David Ricardo e Paulo Victor; Zé Rircardo (Lucas Ribeiro), Jean Carlos e Pedro Lucas (Nicolas); Janderson (Pedrinho), Erick Pulga e Guilherme Bissoli (Saulo). Técnico: Vagner Mancini.