Uma atuação para nenhum colorado esquecer. Goleada diante do grande rival em jogo pelo Campeonato Brasileiro da Série B em um momento que tudo conspirava de forma contrária. Uma semana de muita pressão no Onésio Brasileiro Alvarenga com jogadores sendo xingados e o técnico Hemerson Maria agredido verbalmente. Mudanças eram previstas em caso de um insucesso no clássico, mas o sábado 25 de agosto, entra para história do Vila Nova Futebol Clube.
Vitória de goleada diante do Goiás Esporte Clube. Placar de 3×0 com gols de Alan Mineiro, Alex Henrique e Helder.
O Vila Nova foi muito mais time durante os 90 minutos e anulou os principais jogadores esmeraldinos. Michael, Lucão, Renato Cajá e Giovanni que se destacaram nos últimos jogos, não foram anulados pelos defensores com Gastón sendo o principal destaque no setor.
Alan Mineiro mais uma vez desequilibrou no clássico. A bola passou pelos seus pés na maioria das jogadas ofensivas. Foi dele o gol que abriu o caminho do triunfo. Aos 47 minutos da etapa inicial o meia acertou um chute de fora da área e o goleiro Marcos acabou falhando – 1×0.
O segundo gol veio 15 minutos da etapa final em passe do próprio Alan Mineiro para Mateus Anderson que deu de bandeja para Alex Henrique aumentar a vantagem no Serra Dourada – 2×0. Novamente Alan Mineiro. Ele tabelou com Léo Itaperuna que cruzou para o lateral Helder que de carrinho empurrou para as redes do time alviverde – 3×0.
Com a vitória o Vila pulou para sétima colocação com 35 pontos. O Goiás com a derrota caiu para quinta posição com 36 pontos. O único goiano no G-4 do Campeonato Brasileiro é o Atlético que tem 37 pontos e ocupa a quarta posição.
Ficha Técnica – Vila Nova 3×0 Goiás
Local – Estádio Serra Dourada
Renda – R$ 110.895,00
Público – 9.364 pagantes
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Vila Nova – Mateus Pasianato; Maguinho, Wesley Matos, Diego Giaretta e Gastón; Heitor, Moacir e Alan Mineiro (Anderson Luís); Vinícius Leite (Helder), Alex Henrique e Mateus Anderson (Léo Itaperuna). Técnico: Hemerson Maria
Goiás – Marcos; Alex Silva, David Duarte, Victor Ramos e Ernandes; Gilberto Júnior, Giovanni (Maranhão), Renato Cajá (Júnior Viçosa) e Felipe Gedoz (Rafinha); Michael e Lucão. Técnico: Ney Franco