Considerado um dos principais talentos revelados pelo Vila Nova Futebol Clube nas suas categorias de base nos últimos anos, o centroavante Marcos Paulo está de saída do Onésio Brasileiro Alvarenga.
Em entrevista ao repórter Pedro Henrique Geninho (Rádio 730), o presidente Ecival Martins anunciou a rescisão de contrato com o atleta que tem 20 anos e que foi convocado recentemente para Seleção Goiana de Futebol Sub-20. Marcos Paulo realizou 9 jogos com a camisa colorada e marcou 2 gols.
“Acertamos a um acerto e ele encerrou o ciclo no Vila Nova. Ele não tem interesse em ficar no clube. O contrato dele acaba no mês de julho e fizemos uma negociação em que o Vila ficará com um percentual significativo dos seus direitos econômicos”.
Com contrato até a metade da temporada, Marcos Paulo poderia já em janeiro assinar um pré-contrato com outra equipe. Além da vontade do atacante em deixar o Tigrão, outro fator que pesou para a rescisão foi a questão disciplinar do atleta que teve problemas na base vilanovense.
Durante o Campeonato Brasileiro, o técnico Hemerson Maria, utilizou o jogador em algumas partidas. Contra o CRB, em Maceió, ele marcou um dos gols na vitória pelo placar de 2 a 1.