Com a janela de transferências aberta desde o início de julho, o presidente do Vila Nova Futebol Clube, Hugo Jorge Bravo disse que o primeiro objetivo colorado neste ciclo, é não perder nenhum jogador. Ele está ciente de que o assédio será grande, mas que vai lutar para evitar a saída de profissionais no momento em que o Tigrão briga pelo acesso no Campeonato Brasileiro.
Mas e os reforços? Hugo também afirmou que o Vila Nova está atento ao mercado e que algumas novidades chegariam no Onesio Brasileiro Alvarenga. Dois nomes já estão acertados e após a assinatura de contrato serão oficializados.
O primeiro é o atacante Gustavo Maia, 22 anos, jogador que nasceu em Brasília-DF e foi revelado pelo São Paulo. Em 2020 foi contratado pelo Barcelona, que pagou R$ 27 milhões pelo atleta que não teve oportunidades no time principal e atuou pelo Barça B. Atuou por empréstimo no Internacional e na temporada espanhol que terminou recentemente, jogou pela equipe B do Valência.
O outro nome contratado pelo Vila Nova é o zagueiro Hiago Cena. Gaúcho de São Jerônimo, o defensor de 25 anos, estava atuando pelo União Frederiquense-RS. Na carreira tem passagens por Resende, Joinville e a Chapecoense – que foi reponsável pela sua revelação.