O Vila Nova Futebol Clube abriu vantagem de dois gols, mas cochilou. Sofreu o empate e saiu lamentando muito o placar de 2 a 2, diante do Goianésia, neste domingo (2), no confronto de ida pelas quartas de final do Campeonato Goiano. O jogo foi disputado no Estádio Valdeir José de Oliveira.
O primeiro gol da partida foi marcado pelo Vila Nova. O atacante Alesson aos 17 minutos da etapa inicial. No segundo tempo o meia Luciano Naninho aumentou a vantagem para o Tigrão aos 24 minutos. Tudo parecia encaminhado para a equipe colorada, mas veio a reação do Goianésia, que descontou aos 39 minutos com Lucas Newton aos 38 minutos. O empate do Azulão foi de Anderson Sobral aos 44 minutos.
O empate deixa em aberto a vaga para as semifinais do Campeonato Goiano. A partida de volta acontece no sábado (9), às 16 horas, no Onesio Brasileiro Alvarenga. Quem vencer garante a classificação. Um novo empate leva a disputa para as penalidades.
Local – Estádio Valdeir José de Oliveira
Árbitro – Wilton Pereira Sampaio
Assistentes – Bruno Pires e Tiago Gomes
Árbitro de Vídeo – André Luiz Castro
Goianésia – Michael; Ferrugem, Vinícius Paiva (Kauã Moura), Anderson Sobral e Railon; Vinícius Guilherme Henrique (Lucas Newton) e Luís Gustavo; Kesley (Luan), Flávio Torres (Hiago) e Caio Rangel (Isaías). Técnico: Luan Carlos.
Vila Nova – Dênis Júnior; Matheus Pivô, Anderson Conceição, Juan Quintero e Roberto; Ralf, João Vítor e Luciano Naninho (João Lucas); Alesson (Igor Bolt), Fernandão (Henrique Almeida) e Juan Christian (Apodi). Técnico: Higo Magalhães.