O Vila Nova Futebol Clube começa nesta terça-feira (25), mais uma temporada em que tem como um dos objetivos a quebra de um jejum que incomoda bastante seu torcedor. Desde 2005, o Tigrão não sabe o que é levantar um troféu do Campeonato Goiano. Ano passado passou perto, foi derrotado nos pênaltis pelo Grêmio Anápolis, no Onésio Brasileiro Alvarenga e desperdiçou a oportunidade de gritar “é campeão”.
A estreia colorada no Goianão será contra o Goiatuba, tradicional time do sul do estado, que volta a elite da competição após 16 anos. As equipes se enfrentam às 19h30, no Estádio Olímpico.
Será a oportunidade de o torcedor ver a equipe em campo pela primeira vez em 2022. Prestigiar os jogadores que permanecerão no elenco e as novidades. Dos sete reforços contratados, três estarão em campo. Meia Wagner e os atacantes Matheuzinho e Jean Silva. O também atacante Rubens e o goleiro Tony foram relacionados e ficam no banco de reserva.
Provável Escalação
O técnico Higo Magalhães faz mistério em relação a formação que começa o jogo contra o Goiatuba. Na entrevista coletiva evitou revelar o time. Porém pegando por base os jogos treinos realizados na pré-temporada o Vila deve mandar a campo na abertura do Goiano: Georgemy; Moacir, Rafael Donato, Renato e William Formiga; Deivid, Arthur Rezende e Wagner; Matheuzinho, Clayton e Jean Silva.
Adversário
O Goiatuba Esporte Clube foi o campeão goiano em 1992, título conquistado coincidentemente em uma partida diante do Vila Nova no Estádio Serra Dourada. A reta final da competição contou com a participação de quatro clubes e o Azulão do Sul venceu todos os jogos. Além do Vila, Atlético e Goiás foram as outras vítimas do time que contava com Bilzão, Fernandão, Estrela e Tornado, entre outros grandes jogadores que fizeram história no clube.
Comandado por Gilberto Pereira, o Goiatuba em 2022 vai disputar pela 33ª vez o Campeonato Goiano. O objetivo do técnico é a classificação para as quartas de final em um grupo que além do Vila Nova conta com Atlético, Crac, Aparecidense e Iporá. Os quatro primeiros avançam. No outro grupo estão Goiás, Grêmio, Anápolis, Jataiense, Goianésia e Morrinhos.
Arbitragem
Apita o jogo – Victor Lucas Pereira
Assistentes – Leone Carvalho e Hugo Corrêa