Depois de 10 anos e 15 dias, o torcedor do Vila Nova pôde soltar o grito de “É CAMPEÃO”. O Colorado com autoridade se despediu da Divisão de Acesso do Campeonato Goiano. O Tigre venceu o clássico contra o Goiânia por 6 x 0, em partida válida pela última rodada do quadrangular final.
O Vila precisava tirar uma diferença de dois gols. O Anápolis primeiro colocado antes da rodada tinha saldo de 7 gols e o Tigre 5.
VÍDEO: ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DA VITÓRIA DO VILA NOVA, AQUÍ
O Anápolis levava vantagem. O Vila precisava golear e ficar de olho no jogo em Iporá, pois teria de marcar, pelo menos, dois gols a mais que o adversário.
Bastou apenas o primeiro tempo para o Vila reverter o quadro. Gustavo Bastos aos 23 minutos da etapa inicial abriu o placar. Com volume de jogo infinitamente superior ao do Goiânia, o artilheiro colorado Frontini aos 45 do primeiro tempo marcou o segundo.
Na etapa final, o Vila continuou empenhado para conquistar o título. Logo aos dois do segundo tempo, Anderson marcou o terceiro para o Tigrão; Diego Palinha fez o quarto gol aos 15 da segunda etapa. O artilheiro Frontini marcou mais um. Após ser derrubado na área, o árbitro marcou pênalti convertido pelo atacante aos 43 da etapa final. Marcos Vinícius fechou o placar aos 45.
Bruno Henrique do Goiânia foi expulso aos 34 minutos da etapa final. No estádio Ferreirão na cidade de Iporá, o time local perdeu para o Anápolis por 1 x 0.
Na divisão de acesso, o colorado foi absoluto e além do título, teve também a melhor campanha: 11 vitórias, 2 empates e uma derrota, justamente para o Anápolis em pleno Serra Dourada.
O técnico vilanovense, Márcio Fernandes, elogiou a torcida vilanovense na entrevista coletiva após a decisão. E, celebrou, ao lado da taça de campeão.
{youtube}ZiZMeS_NPjs{/youtube}
FICHA TÉCNICA
Vila Nova 6 x 0 Goiânia
GOLS – Gustavo Bastos 23′ 1T – Frontini 45′ 1T – Wanderson 2′ 2T – Diego Palhinha 15′ 2T -Frontini 43′ 2T (pênalti) – Marcus Vinicius 45′ 2T
Data: 02/05/2015
Horário: 15h30
Local: Estádio Serra Dourada
Arbitragem: Osimar Moreira; Cristhian Passos e Victor de Castro.
VILA NOVA: Édson; Gustavo Bastos, Vitor e Vinícius Simon; Wanderson, Francesco, Róbston, Diego Palhinha e Patrick; Matheus Anderson e Frontini.
Técnico: Márcio Fernandes
GOIÂNIA: Raphael; Juninho, Macsuel, Rodrigo Ramos e João Guilherme; Thiago Malachias, Bruno Henrique (expulso), Iury, Danilo Goiano e Jorginho; Rafael Cruz.
Técnico: Lucas Oliveira