Publicidade
Categorias: Política
| Em 8 anos atrás

Vídeo: “Precisamos cumprir os ajustes”, declara futuro secretário da Fazenda

Compartilhar

Publicidade

O atual chefe da Casa Civil, João Furtado Neto, assume cargo de secretário de Estado da Fazenda na próxima segunda-feira (12), em solenidade programada para o Palácio Pedro Ludovico Teixeira. O futuro gestor da área financeira, declarou que uma das principais preocupações dele é em cumprir com a PEC do Teto de Gastos aprovada na Assembleia Legislativa e outros ajustes já elaborados pelo governo estadual.

Publicidade

“O ajuste já foi feito, o que precisamos cumprir são os ajustes já realizados. A PEC do Teto de Gastos nos dá um norte para seguirmos. Paralelamente a isso tivemos boas notícias, como a votação de projeto de lei no Congresso Nacional que melhora o perfil da dívida do Estado e reduz o perfil da dívida. Notícias como essas nos dão ânimo para continuar investindo e apostando no desenvolvimento do Estado, gerando emprego e renda. O Estado está no momento que tem um ajuste, cumprindo o ajuste o Estado vai estar bem”, declarou.

Publicidade

Veja o vídeo da entrevista:

{source}
<<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FDiariodeGoias%2Fvideos%2F1372647306161888%2F&show_text=0&width=560″ width=”560″ height=”315″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>>
{/source}

João Furtado disse que já há um trabalho de transição de Fernando Navarrete para ele. O futuro secretário explicou que pretende ter boa relação política, em especial com aqueles que são aliados do governo.

Publicidade

O atual chefe da Casa Civil disse que sai de uma área em que está mais confortável, devido ao conhecimento jurídico, pois é procurador do Estado e assumirá uma área que trará mais desafios. Ele argumento que está por dentro das discussões da área econômica, pois participou de recentes tratativas importantes, como a elaboração da PEC do Teto de Gastos.

“De certa forma já participo das discussões relativas ao ajuste fiscal, ao orçamento, ao controle de despesas, como titular da Casa Civil faço parte dos principais fóruns de discussões econômica, financeira, estratégica e orçamentária do estado. Já vinha acompanhando o trabalho do secretário Fernando Navarrete e já vinha acompanhando o trabalho da ex-secretária Ana Carla. Ao elaborarmos a PEC do Teto de Gastos, tivemos a oportunidade de discutir e detalhes a situação financeira do Estado, por isso me acabei inteirando um pouco do que estava acontecendo, da realidade econômica, financeira e orçamentária. Para mim é um desafio porque estou mudando de um área que devido ao meu conhecimento jurídico, estou no conforto, mas estou indo para uma área muito competente. Estarei muito bem assessorado”, declarou.

Publicidade