Categorias: Brasil

Vídeo: Pedro Cardoso abandona programa ao vivo em apoio a grevistas e a Taís Araújo

O ator Pedro Cardoso, muito lembrado pelo personagem Agostinho Carrara, que interpretou no seriado A Grande Família, era um dos convidados do programa “Sem censura”, exibido pela TV Brasil, desta quinta-feira (23), para falar sobre “O livro dos títulos”, livro de sua autoria, que acaba de ser lançado. No entanto, o ator se recursou a dar entrevista e abandonou o programa, ao vivo, em protesto à greve dos funcionários e em apoio à colega Taís Araújo.

Veja o vídeo:

{source}
<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FDiariodeGoias%2Fvideos%2F1530946686998615%2F&show_text=0&width=560″ width=”560″ height=”353″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>
{/source}

“Não vou responder a essa pergunta e nenhuma outra. Não participo de programas de empresa que estão em greve… Diante deste governo que está governando o Brasil, eu tenho muita convicção de que as pessoas que estão fazendo essa greve estão cobertas de razão… O que eu soube também quando cheguei aqui, é que o presidente desta empresa, que pertence ao povo brasileiro, fez comentários extremamente inapropriados a respeito do que teria dito uma colega minha, onde a presença do sangue africano está presente na pele… Se esta empresa, que é a casa do povo brasileiro, tem na presidência uma pessoa que fala contra isso, não posso falar do assunto que vim falar aqui hoje. Peço desculpas, em respeito aos grevistas, eu vou embora”, disse ele, se referindo à paralisação que já dura dez dias dos funcionários da EBC, depois que tiveram os salários congelados.

Pedro Cardoso ser referiu ainda à polêmica envolvendo o jornalista Laerte Rimoli, diretor-presidente da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), que administra, entre outros, a TV Brasil e a Agência Brasil, órgãos de comunicação do governo federal. Na última sexta-feira, ele compartilhou memes que debochavam da declaração dada por Taís Araújo numa palestra em São Paulo: “No Brasil, a cor do meu filho faz com que as pessoas mudem de calçada”.

Laura Santos Braga

Notícias Recentes

Vila Nova perde para o lanterna Guarani e completa cinco jogos sem vencer no Brasileiro Série B

O Vila Nova Futebol Clube completou cinco jogos sem uma vitória no Campeonato Brasileiro da…

12/08/2024

Rodada do Voga Brasil em Anápolis aponta que Gomide se mantém com 44% da preferência

Nova pesquisa mostra que petista Antônio Gomide continua à frente na disputa pela Prefeitura de…

12/08/2024

Justiça de SP notifica Pablo Marçal por propaganda eleitoral antecipada

O candidato a prefeito da cidade de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), foi notificado pela…

12/08/2024

Operação do Detran Goiás vai retirar de circulação veículos campeões de infrações

Uma operação especial do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), já iniciada há alguns…

12/08/2024

Lançado portal para pacientes acompanharem dados de cirurgias, consultas e internações pelo SUS

Ferramenta promete transparência; pacientes na fila de cirurgias, consultas ou internações, poderão acompanhar o andamento…

12/08/2024

Após fiscalização da SMM, emissões de credenciais para estacionamentos especiais subiu 70%

O número de emissões de credenciais de estacionamento especial em Goiânia teve aumento de quase…

12/08/2024