Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 8 anos atrás

Vídeo: Marconi assina decretos para investimentos em tecnologia e inovação

Compartilhar

Publicidade

Foram assinados pelo governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), decretos que permitirão investimentos em tecnologia e inovação. Foram assinados convênios entre a Secretaria de Desenvolvimento (SED) e a Fapeg para apoio a Parques Tecnológicos e a Empresas Inovadoras, no valor de R$ 4,8 milhões da SED e R$ 1,5 milhões da Fapeg; A ação faz parte do Inova Goiás.

Publicidade

Acompanhe o vídeo da solenidade de assinatura dos convênios

Publicidade

{source}
<iframe src=”https://www.facebook.com/video/embed?video_id=1205694956190458″ width=”720″ height=”480″ frameborder=”0″></iframe>{/source}

O superintendente Executivo da Secretaria de Desenvolvimento (SED), Mauro Faiad, explicou que as ações buscam aumentar a produtividade no setor produtivo em Goiás. Para ele, já em curto prazo haverá um resultado significativo.

Publicidade

“São ações que fazem parte do Inova Goiás, ações que buscam aumentar a produtividade da economia goiana, através da inovação tecnológica. Os diversos atos assinados servem para consolidação dos diversos ambientes de inovação, Parques Tecnológicos, Incubadoras de Empresas, APLs. São ações de efeito imediato, por exemplo, aporte de recursos para as incubadoras, ações de curtíssimo prazo, sempre no sentido de apoiar os ambientes de inovação e as empresas que buscam inovação tecnológica. A economia goiana ganhará no próximo ano um novo patamar de produtividade, através da inovação tecnológica”, explicou Faiad.

Outro importante convênio assinado foi entre Sebrae e a SED para elaboração do Plano de Desenvolvimento Preliminar. O governador Marconi Perillo destacou que foi discutido com o Sebrae a construção de um plano para o desenvolvimento da micro e pequena empresa em Goiás.

“Nós temos em Goiás 33 APLs, o plano terá consequência muito grande, no apoio ao desenvolvimento. As micro e pequenas empresas tem um importante papel na economia goiana” destacou o gestor.

Durante solenidade no Palácio Pedro Ludovico, também foram destacadas atividades conjuntas a serem feitas entre o governo do Estado e a Agência USP de Inovação. Também foi assinado decreto de Regulamentação do Programa Goiano de Parques Tecnológicos; convênio Emater/Fapeg, e a regulamentação de permissão para investimentos em ambientes de inovação via subvenção econômica (SED/Fapeg).

Publicidade