O ex-presidente Lula (PT) começa neste domingo (15) uma viagem pelos estados do Nordeste brasileiro. O início do encontro com apoiadores populares e aliados políticos foi em Recife.
Alguns políticos receberam o petista nesta manhã. Humberto Costa disse que a viagem e discussão será para angariar apoio de partidos para uma possível candidatura de Lula em 2022.
“Lula vem naturalmente para demostrar nossa luta de resistência contra o governo Bolsonaro com suas tentativas de destruir a democracia e o estado de direito democrático do nosso país. E também para reforçar de termos ao nosso lado vários partidos que compõe a frente popular aqui em Pernambuco em apoio a Lula ano que vem”, disse o senador por Pernambuco Humberto Costa (PT).
Lula aparece na dianteira das últimas principais pesquisas realizadas em todo o país. À frente, inclusive, do presidente Jair Bolsonaro. Há pesquisas que apontam uma vitória do petista até mesmo no primeiro turno.
Lula teve os direitos políticos devolvidos após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que considerou que as decisões do ex-juiz Sergio Moro não respeitaram a legislação brasileira, tornando, portanto, o então juiz suspeito nos processos envolvendo o petista.
Lula não confirma que será candidato à presidência da República, em 2022, mas sempre diz que está com “muito tesão” de participar das atividades políticas no Brasil.
Além de Pernambuco, o ex-presidente irá também ao Piauí, Maranhão, Rio Grande do Norte, Ceará e Bahia. Todos estados de governo aliados, que se diga, do ex-presidente.
Abaixo momento que Lula chega à capital pernambucana.