No primeiro fim de semana após os atos do feriado de setembro, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) encontrou apoiadores nas ruas de Esteiro (RS), neste sábado (11).
O chefe do Executivo teve um vídeo repercutido nas redes sociais após fazer um comentário que teria sido interpretado de cunho sexual contra o governador Eduardo Leite, que recentemente assumiu ser gay. Bolsonaro apontou para um salame e disse que era do govenador.
“Esse salame é do governador”, falou o presidente.
No local estavam a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, que é deputado eleito pelo Rio Grande do Sul e demais apoiadores de Bolsonaro.
A mais nova polêmica ocorre logo após o presidente publicar uma carta à nação afirmando que irá respeitar os demais poderes e que as decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) devem ser respeitadas. O presidente também chegou a conversar com o ministro Alexandre de Moraes, que foi um dos alvos de ataques do próprio presidente e apoiadores nos últimos dias.
O governador Eduardo Leite reagiu à blague do presidente e compartilhou o vídeo com a declaração de Bolsonaro e o ironizou, veja: