O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBM-GO) recebeu nesta quarta-feira (29) novos equipamentos e viaturas para auxiliar no serviço prestado à população. Adquiridos com recursos da taxa de incêndio, foram entregues pelo governo estadual 34 novas viaturas e dez desencarceradores.
Dentre as novas viaturas estão caminhões, ônibus, ambulância e caminhonetes. Elas serão destinadas para o atendimento de resgate pré-hospitalar, combate a incêndio, salvamento terrestre e transporte de pessoal. Os desencarceradores serão fundamentais para o resgate de vítimas de acidentes com presos em ferragens. Além disso, 830 capas de aproximação fazem parte dos benefícios entregues. Estes são os equipamentos de proteção individual (EPI) necessários para o cumprimento do serviço dos bombeiros.
Para o comandante-geral do CBM-GO, coronel Carlos Helbingen Júnior, o investimento de R$ 5,9 milhões significa eficiência para a corporação. “Os equipamentos de proteção individual são inovadores, eles vão garantir que o bombeiro tenha um bom combate ao incêndio. Todos os bombeiros dessa área vão receber equipamentos de salvamento e combate. Além dos equipamentos de desencarceramento pesado, que viabilizam atendimento a veículos como caminhões, máquinas agrícolas“, explicou.
O governador Marconi Perillo (PSDB), que fez a entrega simbólica dos veículos e equipamentos, comparou a eficiência do Corpo de Bombeiros de Goiás antes e depois do seu governo. “Eu vi essa corporação dar a volta por cima em 1999, quando assumimos. Começamos a reestruturá-la, a capilarizá-la por todos os cantos de Goiás ao aumentar o efetivo, ao valorizar os salários, ao valorizar as condições de trabalho. Mas neste governo anterior e agora, tendo à frente nosso coronel e comandante Carlos Helbingen, nós tivemos um avanço extraordinário“, disse.
Além disso, Marconi ressaltou a credibilidade que o trabalho do Corpo de Bombeiros de Goiás tem em todo o País. “Se há uma corporação que hoje tem auto-suficiência, é sustentável no Estado de Goiás, essa corporação se chama Corpo de Bombeiros. Hoje, sem dúvidas, é o mais bem estruturado, mais bem equipado e é a melhor unidade de todo o Brasil“.
{youtube}WEN1ShtRZGE{/youtube}