Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 7 anos atrás

Vídeo: Altair Tavares e representantes do Conselho de Arquitetura e Urbanismo falam sobre situação da Marginal Botafogo

Compartilhar

Publicidade

O editor-chefe do Diário de Goiás, Altair Tavares, conversa daqui a pouco, às 9h, com representantes do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), sobre a situação de umas das principais vias de Goiânia, a Marginal Botafogo. 

Publicidade

Assista:

Publicidade

{youtube}7w9TtVswy_c{/youtube}

Nesta semana, o promotor de Justiça Marcelo Fernandes de Melo, titular da 81ª Promotoria de Goiânia, expediu recomendação ao secretário de Trânsito, Transporte e Mobilidade, Fernando Santana, para que sejam adotadas as providências administrativas necessárias e eficazes para interditar, “de maneira efetiva”, a Marginal Botafogo para trânsito de veículos pesados, caminhões, carretas e ônibus ao longo de toda a via.

Publicidade

A orientação do MPGO é para que essa interdição ocorra nas duas pistas e em ambos os sentidos, Norte-Sul e Sul-Norte, inclusive com barreiras físicas e fiscalização por agentes de trânsito, além dos radares eletrônicos.

No entanto, essa decisão já havia sido tomada pela SMT desde o início deste mês. Além da proibição da circulação de veículos pesados, a velocidade na via foi reduzida de 80km/h para 60 km/h em toda a sua extensão, e para 30 km/h nos trechos em obras.

Os problemas da via foram agravados com as fortes chuvas dos últimos meses, causando diversos transtornos à população. Neste sábado (10), a SMT fechou outros quatro acessos à Marginal Botafogo para a conclusão dos reparos, que segundo a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), são 15 pontos de infiltração.

Publicidade