O jogador Alan Mineiro foi o principal personagem no clássico do último sábado (25) entre Vila Nova Futebol Clube (VNFC) e Goiás Esporte Clube (GEC) pelo Campeonato Brasileiro da Série B, em Goiânia. Além de marcar um gol, participou dos outros dois na goleada vermelha no Estádio Serra Dourada.
Após o jogo, o meia colorado aproveitou o resultado para cutucar o Verdão. Disse que o placar de 3 a 0 foi pouco, afirmou que a torcida esmeraldina é de sofá e fez um vídeo selfie em que diz querer uma Goiânia mais justa, em que o clássico não tenha só o vencedor.
As declarações e cutucadas de Alan Mineiro deixaram o Goiás Esporte Clube chateado e na reapresentação do elenco nesta segunda-feira (27), o zagueiro Victor Ramos criticou a atitude do jogador vilanovense. “Tem que respeitar o Goiás, que é um time grande. O Alan está equivocado e tem que segurar mais a onda. Quem é Alan Mineiro no jogo do bicho? Ele precisa segurar mais a onda, não ganharam nada ainda. Tem muito chão pela frente e vamos devagar. Sandálias da humildade para ele”, afirmou.
Durante o 1º tempo, Victor Ramos e Alan Mineiro chegaram a se estranhar em um lance dentro da área do Goiás. O zagueiro explicou o fato na entrevista coletiva: “Um atacante do time deles que não me lembro o nome caiu na área e tentou cavar um pênalti e eu fui lá fazer uma pressão. Mandei ele levantar. Nem vi o Alan chegando e ele trombou comigo. Ele gosta de provocar, tem esse histórico de querer aparecer e ser o bam-bam-bam. Pra mim, ele é café pequeno. Nunca jogou em lugar algum e ganhou o que? É só ver o currículo com ele”, concluiu.