Júnior Viçosa marcou neste sábado (1º), apenas seu terceiro gol na temporada, mas um gol importante e que ajudou o Atlético Clube Goianiense a garantir a vaga para as semifinais do Campeonato Goiano. O Dragão se junta a Aparecidense, Goiás e Vila Nova que já estavam garantidos para sequência da competição.
O atacante entrou no 2º Tempo no lugar do jovem João Pedro e aproveitou o desviou de Roger Carvalho após cobrança de escanteio para empurrar para as redes do Anápolis e abrir o placar no Estádio Jonas Duarte.
O Galo da Comarca teve forças para buscar o empate em um belo gol do atacante Pedro Henrique que aproveitou o vacilo do zagueiro Ricardo Silva e tocou por cobertura, sem chances para o goleiro Klever.
O empate em 1 a 1 entre Atlético e Anápolis foi válido pela penúltima rodada da fase de classificação do Goianão. O Dragão soma agora 19 pontos e antes do inicio das semifinais ainda enfrentará o Goianésia, no Estádio Olímpico.
O Anápolis Futebol Clube tem 14 pontos e ainda corre risco de rebaixamento para Divisão de Acesso. Na última rodada a equipe tricolor vai enfrentar a Aparecidense, no Estádio Aníbal Batista de Toledo.
Ficha Técnica – Anápolis 1×1 Atlético
Local – Estádio Jonas Duarte, em Anápolis
Árbitro: Bruno Rezende
Assistentes: Bruno Pires e Ygor Monteiro
Anápolis – Wagner Bueno (Thiago Silva); Marcelo, Igor, Júlio César e Neílson; Helder (Leandro Bulhoes), Felipe Baiano, Rafael Furlan e Rafael Pernão; David e Tiago Cavalcante (Pedro Henrique). Técnico: Waldemar Lemos
Atlético – Klever; Daniel Borges, Ricardo Silva, Roger Carvalho e Wanderson (João Felipe); Abuda, Betinho, Jorginho, Willians e Negueba (Bruno Pacheco); João Pedro (Júnior Viçosa). Técnico: Marcelo Cabo