Dificilmente Dilma Rousseff (PT) virá a Goiás nestas eleições
para participar de atividades eleitorais. Por este motivo, após diversas solicitações dos aliados goianos, o vice dela, Michel Temer (PMDB), veio movimentar a militância para que intensifiquem o pedido de votos para a petista.
Em visita a Goiânia, Temer argumento que espera queda nas pesquisas da candidata do PSB Marina Silva e crescimento de Dilma Rousseff.
O vice-presidente admitiu que realmente a pessebista teve um salto, por conta da morte do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos. No entanto, ele não acredita que ela consiga manter os números de intenções de votos.
“É verdade que num primeiro momento a candidatura da Marina deu um salto, mas você vê que na pesquisa CNT já diminuiu sensivelmente a diferença, portanto a Dilma ganha no primeiro turno e está praticamente empatada no segundo turno”, afirma Temer.
Lideranças dos partidos que compõem a base de Dilma Rousseff em Goiás participaram de uma caminhada no fim da tarde desta terça-feira (09). A atividade ocorreu na Avenida Rio Verde, na divisa entre Goiânia e Aparecida.
Para muitas lideranças, entre elas, a candidata ao Senado, Marina Sant’Anna e o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, ambos do PT, este foi o maior ato da campanha de Dilma Rousseff realizado até agora no estado.
O vice-presidente da República, Michel Temer espera que este tipo de ação possa trazer bons resultados para a campanha de reeleição da presidente.
“Nós esperamos que com esses movimentos de rua que nós estamos assistindo aqui e em vários pontos do país, logo logo a Dilma estará em primeiríssimo lugar, inclusive no segundo turno”, descreve o vice-presidente da República.
Segundo Michel Temer, caminhadas como esta realizada na grande Goiânia ajudam a aumentar o potencial da campanha.
O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, é outra liderança que a partir da caminhada realizada, a militância se anime para intensificar os pedidos de votos para a presidente Dilma.
A candidata ao Senado Marina Sant”Anna analisa que a medida que a avaliação governo Dilma cresça, os índices nas pesquisas podem aumentar mais.
Iris Rezende:
Antes de participar da caminhada na Avenida Rio Verde, Michel Temer informou que esteve com Iris Rezende e que conversou com ele. O vice-presidente acredita que o governadorivável chegará no segundo turno das eleições.
“Eu acabei de visitar o Iris antes de vir pra cá. Eu vejo muito entusiasmo nele e a diferença numérica que existe significa, penso eu, que ele possa ir para o segundo turno. Indo para o segundo turno, penso que todos se unem em torno do Iris”, relata Michel Temer.