O vice-governador e secretário de Segurança Publica de Goiás, José Éliton Júnior (PSDB) ao conceder entrevista coletiva nesta quarta-feira (1) foi questionado sobre as críticas da oposição de que o governo não está investindo em Segurança e está apenas fazendo propaganda. O secretário destacou que a oposição não ajuda a construir, não tem propostas e por isso sempre continuará perdendo eleições no estado.
José Éliton argumentou que no ano de 2015 os investimentos na área da Segurança Pública em Goiás foram os mais altos do país de forma proporcional.
“Isso é de quem não conhece. É de quem só quer jogar para a plateia. Na verdade só no ano passado o estado de Goiás investiu R$ 2 bilhões 750 milhões na área de Segurança Pública. 12,55 % do orçamento do estado é o maior gasto proporcional do país na área da segurança pública dentre os estados da federação. Este ano vai ultrapassar”, afirmou.
O secretário também argumentou que investimentos importantes estão sendo realizados este ano como a compra de equipamentos novos para os policiais trabalharem no dia a dia e ainda a renovação da frota das polícias.
José Éliton destacou que os oposicionistas só sabem criticar, não apresentam propostas e por isto no decorrer das eleições acabam sofrendo derrotas.
“Estamos investindo sobremaneira em todas as áreas da Segurança, por exemplo, estamos adquirindo equipamentos novos para as polícias que somam a casa de R$ 100 milhões, armamentos, coletes, equipamentos de proteção individual para todas as forças da polícia, estamos renovando agora em agosto toda a frota de veículos do estado de Goiás, os investimentos são significativos na área de segurança pública, portanto é um papel típico de quem não quer construir, de quem quer apenas criticar e a oposição vai perdendo porque não tem propostas a apresentar”, argumentou.