O candidato a vice-prefeito na chapa de Vanderlan Cardoso (PSB), Thiago Albernaz (PSDB), destaca que é importante mostrar a necessidade do próximo prefeito de Goiânia, realizar parcerias com os governos: estadual e federal. Em entrevista a Vinha FM e ao Diário de Goiás, Thiago Albernaz disse que o PMDB e aliados ao relacionarem Vanderlan com o governador Marconi Perillo, estão antecipando o debate eleitoral de 2018.
“Pra mim mais uma vez só comprova o desespero. Eles estão tentando antecipar o debate das eleições de 2018, talvez por um rancor, por um ódio, ou por uma paixão por ter perdido as eleições estaduais nos últimos pleitos, vem tentando antecipar o processo, já demonstrando o seu interesse de disputar as eleições de 2018. Nós vamos continuar apresentando o parceiro que temos, o governador Marconi Perillo para com suas propostas e bandeiras”, destacou.
Parcerias
Thiago Albernaz entende que nos últimos anos a cidade tem perdido bastante por não ter realizado parcerias com a administração estadual. O “Tucano” argumentou que cidades como Anápolis e Aparecida de Goiânia que nos últimos anos foram administradas por prefeitos de partidos de oposição e que fizeram parcerias com o governo estadual. O vice de Vanderlan avalia que desta forma foi possível levar benefícios para os municípios.
“Não tem como mais fazer uma administração municipal sem ter a parceria do governo estadual e do governo federal. A prova disso foi o quanto Goiânia perdeu nos últimos anos, com as administrações que infelizmente por uma disputa político-partidária, rompeu-se com a prática de fazer parcerias e quem perdeu foi o contribuinte goianiense. Anápolis ganhou, Aparecida ganhou, não tinham prefeitos de partidos aliados ao governador Marconi Perillo, mas que por fazer uma gestão compartilhada com o governo do estado, pôde trazer obras e benefícios para o município”, argumentou.
Orçamento
Atualmente Thiago Albernaz é vereador e preside a Comissão Mista da Câmara Municipal de Goiânia, que é responsável por acompanhar a apresentação quadrimestral das contas por parte do prefeito. Como presidente da comissão, continuamente faz perguntas ao atual prefeito sobre a execução do orçamento.
Questionado porque as discussões sobre orçamento ainda não entraram na campanha, visto que há uma previsão de queda de receita para o ano que vem, Thiago Albernaz, admitiu que o tema foi pouco explorado na campanha.
Ele argumentou que Vanderlan ao propor a criação dos polos industriais é uma forma de aumentar a receita para a cidade e desta forma colaborar com o orçamento do município. Ele destacou que hoje a atual administração não tem capacidade de investimentos e que é preciso promover cortes para que isto ocorra.