Categorias: Política

Vice de Vanderlan acusa PMDB de antecipar debate de 2018 em críticas a Marconi

O candidato a vice-prefeito na chapa de Vanderlan Cardoso (PSB), Thiago Albernaz (PSDB), destaca que é importante mostrar a necessidade do próximo prefeito de Goiânia, realizar parcerias com os governos: estadual e federal. Em entrevista a Vinha FM e ao Diário de Goiás, Thiago Albernaz disse que o PMDB e aliados ao relacionarem Vanderlan com o governador Marconi Perillo, estão antecipando o debate eleitoral de 2018.

“Pra mim mais uma vez só comprova o desespero. Eles estão tentando antecipar o debate das eleições de 2018, talvez por um rancor, por um ódio, ou por uma paixão por ter perdido as eleições estaduais nos últimos pleitos, vem tentando antecipar o processo, já demonstrando o seu interesse de disputar as eleições de 2018. Nós vamos continuar apresentando o parceiro que temos, o governador Marconi Perillo para com suas propostas e bandeiras”, destacou.

Parcerias

Thiago Albernaz entende que nos últimos anos a cidade tem perdido bastante por não ter realizado parcerias com a administração estadual. O “Tucano” argumentou que cidades como Anápolis e Aparecida de Goiânia que nos últimos anos foram administradas por prefeitos de partidos de oposição e que fizeram parcerias com o governo estadual. O vice de Vanderlan avalia que desta forma foi possível levar benefícios para os municípios.

“Não tem como mais fazer uma administração municipal sem ter a parceria do governo estadual e do governo federal. A prova disso foi o quanto Goiânia perdeu nos últimos anos, com as administrações que infelizmente por uma disputa político-partidária, rompeu-se com a prática de fazer parcerias e quem perdeu foi o contribuinte goianiense. Anápolis ganhou, Aparecida ganhou, não tinham prefeitos de partidos aliados ao governador Marconi Perillo, mas que por fazer uma gestão compartilhada com o governo do estado, pôde trazer obras e benefícios para o município”, argumentou.

Orçamento

Atualmente Thiago Albernaz é vereador e preside a Comissão Mista da Câmara Municipal de Goiânia, que é responsável por acompanhar a apresentação quadrimestral das contas por parte do prefeito. Como presidente da comissão, continuamente faz perguntas ao atual prefeito sobre a execução do orçamento.

Questionado porque as discussões sobre orçamento ainda não entraram na campanha, visto que há uma previsão de queda de receita para o ano que vem, Thiago Albernaz, admitiu que o tema foi pouco explorado na campanha.

Ele argumentou que Vanderlan ao propor a criação dos polos industriais é uma forma de aumentar a receita para a cidade e desta forma colaborar com o orçamento do município. Ele destacou que hoje a atual administração não tem capacidade de investimentos e que é preciso promover cortes para que isto ocorra.

Samuel Straiotto

Notícias Recentes

Advogado do Mobiliza é anunciado como vice por Rogério Cruz na disputa pela prefeitura de Goiânia

Foi oficializado pelo atual prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, o nome do advogado Jaroslaw Daroszewski…

09/08/2024

Campeãs de tudo, Duda e Ana Patrícia conquistam o ouro no vôlei de praia em Paris

A dupla Duda e Ana Patrícia se sagrou campeã olímpica do vôlei de praia em…

09/08/2024

Jogos Olímpicos: Alison dos Santos se supera e conquista bronze nos 400m com barreiras

Mais uma medalha para a coleção! O brasileiro Alison dos Santos, o “Piu”, conquistou a…

09/08/2024

TRE autoriza Paulo Daher a fazer o registro da chapa de vereadores do PP

TRE devolve acesso ao sistema e autoriza Paulo Daher a fazer o registro da chapa;…

09/08/2024

Matheus Ribeiro propõe projeto de capacitação profissional para jovens goianienses

O candidato a prefeito de Goiânia pelo PSDB, Matheus Ribeiro, pretende criar um projeto para…

09/08/2024

Hugol registra mais de 3 mil atendimentos por acidentes de trânsito em 2024

Nos primeiros sete meses de 2024, o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de…

09/08/2024