O juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública Estadual, Ricardo Prata, acatou o pedido feito pelo promotor de Justiça, Fernando Krebs, e proibiu que as viaturas da Polícia Militar do Estado de Goiás tenham, predominantemente, as cores azul e amarelo. Na decisão, o juiz determina que as viaturas sejam plotadas nas cores da bandeira do Estado, verde e amarelo.
O promotor Fernando Krebs havia acionado o Estado, em 2012, afirmando que os tons de azul e amarelo, utilizados nos carros da PM, são os mesmos usados pelo governador Marconi Perillo em suas campanhas políticas e representam também seu partido político, o PSDB. Ele ainda questionou explicações por parte do Estado quando aos critérios utilizados para o uso dessas cores.
No entanto, o juiz Ricardo Prato não acolheu totalmente os pedidos feitos pelo promotor, quanto a inserção das cores vermelha, verde e preta nas viaturas. Segundo ele, esse pedido é improcedente, “principalmente pelo fato de que essas mesmas cores também fazem alusão ao partido política do PMDB, o que não se pode admitir”.
A empresa CS Brasil Transportes de de Passageiros e Serviços Ambientais Ltda. foi condenada a pagar 50% dos custos das plotagens.
Segundo o chefe de comunicação da Polícia Militar de Goiás, Coronel Ricardo Mendes, a PM aguarda uma orientação da Procuradoria-Geral do Estado (PGE-GO). Já a PGE não se pronunciou.