Publicidade
Cidades
| Em 1 ano atrás

Viadutos da Marginal Botafogo ganham revitalização na sinalização de altura máxima

Compartilhar

A Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) revitalizou todas as placas de sinalização vertical das entradas de acesso e dos viadutos da Marginal Botafogo. A medida visa fornecer informações com precisão e, assim, promover maior segurança para os condutores e pedestres.

Desta forma, motoristas que transportam cargas e veículos de porte médio que trafegam pela via, agora, terão melhor visualização da placa de altura máxima dos viadutos, que está fixada em 4,2 metros. Com efeito, o desrespeito à sinalização de altura em relação à carga transportada é uma infração grave, com penalidade de multa de R$ 195,23, mais cinco pontos na carteira.

Publicidade

Além disso, em caso de danos ao viaduto e à pista, o condutor pode ser acionado judicialmente para que custeie os reparos. O secretário municipal de Mobilidade, Marcelo Torrubia, alerta que antes de seguir por essas vias, é importante que o condutor esteja atento às dimensões do veículo e da carga em relação à altura permitida das estruturas da Marginal Botafogo.

Publicidade

De acordo com o secretário, somente no primeiro semestre deste ano, ocorreram quatro incidentes com caminhões presos nos viadutos da Marginal Botafogo. “Os serviços de logísticas das empresas devem planejar as rotas, levando em consideração o limite de altura. Se os veículos adentrarem em uma via e a carga for superior à altura permitida, o motorista deve comunicar a empresa e solicitar uma mudança de trajeto”, conclui.

Publicidade

Por fim, Marcelo Torrubia destacou a importância da revitalização para a segurança dos condutores. “A Marginal Botafogo é uma via que possui uma limitação de altura para veículos que podem transitar sem danificar a estrutura do local. Essa sinalização é fundamental para informar ao condutor de veículos de médio e grande porte sobre qual é o limite máximo para trafegar com segurança, sem que ocorra algum incidente”, pontuou.

Publicidade
Luana Cardoso

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.