As vigas do viaduto da 88 com a Avenida A serão instaladas neste final de semana, segundo programação da secretaria de obras da Prefeitura de Goiânia. O trânsito nas imediaçõe sobre interdição parcial para facilitar a manobra que foi planejada para o final de semana e evitar maiores trantornos na circulação de veículos.
“Assim que esta obra estiver concluída, a fluidez nesta região vai se tornar bem melhor. É uma obra importante dentre as várias que nós projetamos quando discutimos a cidade durante o processo eleitoral. Afirmávamos que faríamos dez viadutos em pontos extremamente importantes da cidade. Os dessa região, somados ao túnel da Avenida Araguaia, já resultam em três novos viadutos em apenas um ano de mandato”, ressaltou Paulo Garcia.
Cada viga tem 30 metros de comprimento, peso de 35 toneladas e 1,40 metros de largura, que formam a ponte do viaduto. A chegada dessa estrutura e as ações realizadas hoje também foram acompanhadas de perto por estudantes do curso de Arquitetura da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO).
O secretário de obras, Luciano de Castro afirmou que a obra sofreu um atraso pora causa do atraso na alteração da rede elétrica. “O único problema, que acabou resultando em um pequeno atraso, não era de nossa responsabilidade. Havia uma rede de alta tensão que impedia que colocássemos o concreto na cabeceira e nós tivemos que esperar a empresa distribuidora de energia de Goiânia tomar as devidas providências.
De qualquer forma, estamos na etapa de conclusão e a gestão do Paulo Garcia nunca permitiu atrasos sem justificativa plausível. Tudo que é de nossa competência tem sido realizado dentro do prazo em respeito à população”, disse o secretário.