Publicidade
Cidades
| Em 4 anos atrás

Vereadores e secretários de Trindade são filmados sem máscaras em lava jato

Compartilhar

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra vereadores de Trindade e dois secretários da prefeitura se reunindo sem máscara em um lava jato da cidade, no último sábado (4). Segundo o autor do vídeo, ele havia recebido a denúncia de que os agentes públicos haviam se reunido para beber. No entanto, apenas uma garrafa de cerveja apareceu no momento da gravação.

Aparecem sentados os vereadores Fernandinho e João Pequi. Os secretários Fernando Marinho e Celinho também são identificados pelo homem que fez o vídeo. Segundo ele, também há outros funcionários da administração presentes.

Publicidade

O homem reclama da falta de máscaras e diz que, enquanto bares e restaurantes não podem trabalhar, eles estariam bebendo no lava jato. Um dos secretários responde em seguida: “É um estabelecimento particular”, justificou. O homem questionou então se era permitido e ele respondeu que sim.

Publicidade

Um dos vereadores, após a exposição, colocou a máscara e disse que havia chegado há pouco no lava jato. O parlamentar afirmou ainda que o homem estava certo em fiscalizar. Em dado momento, um outro homem, com máscara do lava jato, pergunta ao que estava se filmando se ele teria autorização para tal.

Publicidade

Em nota, a prefeitura de Trindade afirmou que o funcionamento de lava jatos está permitido e alegou que os dois secretários municipais aguardavam no local apenas a conclusão de serviços em seus automóveis, “quando foram surpreendidos por um integrante da equipe de marketing de um pré-candidato de oposição que fez as gravações jamais movido pela defesa da saúde pública, mas unicamente com o propósito de atender a objetivos eleitoreiros, em mais um episódio de politização da doença”.

A administração pontua ainda que o vídeo não mostra uma reunião para beber. Na gravação, segundo alegou a prefeitura, aparece apenas uma garrafa de cerveja e não há nenhum integrante do grupo ingerindo bebida alcoólica.

Publicidade

Procurada pelo Diário de Goiás, a Câmara Municipal de Trindade afirmou que não irá se manifestar.

Veja o vídeo

Publicidade
Tags: Trindade