A Câmara Municipal de Goiânia tem direito a uma vaga na Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC), colegiado que é responsável por autorizar o aumento da tarifa de ônibus da Grande Goiânia. Na legislatura passada, Thiago Albernaz (PSDB) era o vereador que representava a Câmara Municipal na CDTC. A escolha é feita pelo presidente da Casa. O assunto foi debatido pelos parlamentares, alguns vereadores manifestaram interesse na vaga.
Dra Cristina (PSDB), Jorge Kajuru (PRP), Clécio Alves (PMDB) são alguns dos nomes cogitados. A vereadora Tatiana Lemos (PC do B), defendeu que a escolha seja feita por decisão do plenário e não apenas do presidente da Casa.
“A minha proposta é que o presidente leve à plenário. Não pode ser vereador financiado por empresas de ônibus. Precisa ser um vereador independente que cumpra o papel e cobre melhorias para o usuário”, destacou.
Desde o último dia 3, pelo contrato já pode ocorrer o aumento da tarifa. Ainda não há data de reunião marcada na CDTC para tratar do assunto. Jorge Kajuru entende que a decisão da vaga da CDTC na Câmara precisa ocorrer rápido.
“Pra mim a tarifa só pode ser aumentada se houver qualidade. Enquanto isso não ocorrer, não deveria ter aumento.
O líder do PMDB na Câmara, Clécio Alves, também colocou o nome dele à disposição. Ele ressalta que o escolhido precisa defende um transporte de qualidade para a população de Goiânia. “A intenção é defender um transporte de melhor qualidade. Eu não sei se o meu nome vai ser escolhido. Agora caso venha ser, vou representar o povo de Goiânia, pois é um dos poucos serviços que primeiro você paga pra depois receber. A qualidade é ruim, o usuário paga por um serviço de qualidade e não recebe” declarou.