A Câmara Municipal de Goiânia vai debater a regulamentação do Uber. Na tarde desta quarta-feira, das 14h às 18h, no auditório Jaime Câmara, será realizado o seminário “O município e a regulação do transporte individual remunerado de passageiros”, na Câmara Municipal de Goiânia.
Especialistas e entidades do setor estarão reunidos para um debate exclusivamente técnico para discutir com qualidade e responsabilidade social a normatização para taxistas e demais motoristas para o uso de aplicativos de celular no transporte de passageiros.
A programação do Seminário da Câmara Municipal de Goiânia vai ser dividida em duas etapas. No Painel I: Estado, sociedade e novas tecnologias: desafios regulatórios, o mestre em transportes pela UNB, Rodrigo Ribeiro Novaes, vai abordar os “Aspectos jurídicos e econômicos do serviço de transporte individual de passageiros”. Em seguida o mestre em Direito da Regulação pela FGV, Rafael Véras, vai expor a “Regulação e novas tecnologias: desafios e assimetrias regulatórias”.
Já o Painel II: Regulação do transporte individual remunerado de passageiros, vai abrir com a palestra o “Transporte individual remunerado e a eficiência da mobilidade urbana”, que será ministrada pelo mestre e doutor em Transportes pela UNB e professor de Engenharia Civil da UFG, Cristiano Faria Almeida. Depois o painel vai discutir a “Regulamentação do serviço de transporte individual remunerado: experiências e perspectivas”, com as exposições do procurador do Estado de Goiás e mestre em Direito pela Universidade de Lisboa, Bruno Belém, e do promotor de justiça, Fernando Krebs.
Ao final do ciclo de palestras o advogado Danilo Orsida vai mediar 30 minutos de perguntas feitas pelos convidados.