A eleição para a presidência da Câmara Municipal de Anápolis, marcada para o dia 1º de janeiro, deve consagrar a vereadora Andreia Rezende (Avante) como a primeira mulher a ocupar o cargo no legislativo anapolino.
Até o momento, 15 dos 23 vereadores de Anápolis declararam apoio à parlamentar, em ato realizado na noite desta segunda-feira (9). São eles: Ananias Júnior (Agir), Carlim da Feira (PSD), Cleide Hilário (Republicanos), Divino Antônio (PSD), Fred Godoy (Agir), Jean Carlos (PL), João da Luz (Cidadania), José Fernandes (MDB), Leitão do Sindicato (Avante), Policial Federal Suender (PL), Professor Marcos (PT), Reamilton do Autismo (Podemos), Rimet Jules (PT), Seliane da SOS (MDB) e Wederson Lopes (UB).
“É um momento transformador para Anápolis, especialmente para as mulheres que se inspiram em ocupar espaços de liderança. Estou pronta para trabalhar com todos os vereadores na construção de uma Câmara mais forte, transparente e conectada com as necessidades da nossa população”, celebrou Andreia.
Biografia
Advogada especializada em Direito Civil, Processo Civil e Previdenciário, Andreia Rezende foi eleita pela primeira vez em 2021, com 2.841 votos, e ficou marcada como a mulher mais jovem e mais votada da legislatura, ocupando o 2º lugar no ranking geral. O marco foi repetido em 2024, quando a vereadora foi reeleita com 3.571 votos.