Publicidade
Categorias: Política
| Em 8 anos atrás

Vereadores articulam estratégias para eleição da mesa diretora da Câmara

Compartilhar

Mal terminaram as eleições municipais e os vereadores de Goiânia já estão de olho em outro processo: o da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal. Nos bastidores há atuações dos parlamentares eleitos e dos que já exercem o cargo e que foram reeleitos. Entre os nomes da base do prefeito eleito, Iris Rezende (PMDB) está o vereador Clécio Alves (PMDB) que já presidiu o legislativo goianiense nos anos de 2013 e 2014.

O peemedebista argumentou que ainda não conversou com Iris Rezende sobre o assunto, mas entende que é um nome simpático a ele, pela fidelidade e por já ter experiência na presidência do poder legislativo.

Publicidade

Clécio é suplente de deputado estadual. Com a eleição dos deputados: Adib Elias e Ernesto Roller nas prefeituras de Catalão e Formosa, respectivamente, Clécio poderia assumir o mandato de deputado. Ele praticamente descartou esta possibilidade, já que tenta ser presidente da Câmara.

Publicidade

“Eu sou candidato a presidente desta Casa. Meu nome está à disposição, a Câmara estará escolhendo. Estou preocupado com Goiânia, com o futuro desta casa. Vamos tomar ações para recuperar esta cidade que está abandonada. Estou focado com o próximo prefeito, eu quero ajuda-lo dentro do que for meu alcance. Tenho certeza que o prefeito Iris Rezende tem bons olhos quanto a meu nome”, afirmou Clécio Alves.

Publicidade

Oposição

Por parte da oposição dos atuais vereadores, o atual presidente Anselmo Pereira (PSDB) tenta nos bastidores a reeleição. Foi cogitado inclusive que ele poderia se filiar ao PMDB para disputar a eleição. No entanto, ele afirmou que continua no PSDB e que tenta continuar na condição de chefe do poder legislativo.

Publicidade

“Qualquer vereador que está reeleito ou eleito tem possibilidade de disputar a presidência da Câmara. Exige extremas responsabilidades. Como eu e outros, muitos tem interesse. As pessoas estão confundindo meus laços de amizade com o prefeito eleito Iris Rezende Machado. Eu não confundo amizade, com questões políticas.”, argumentou Anselmo Pereira.

Publicidade