Política

Vereadores aprovam criação da CEI da Comurg

O vereador Ronilson Reis (sem partido) conseguiu reunir na manhã desta terça-feira (01/03), 24 assinaturas para abertura da Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar irregularidades na Comurg. O encontro acontece na Câmara dos Vereadores e entre os parlamentares está o presidente da Câmara Romário Policarpo (Patriota).

Agora, o requerimento segue para o trâmite no processo legislativo, em que após ser acatada pela presidência, os nomes para compor a comissão serão anunciados. A abertura da CEI tem como principal contexto uma denúncia apresentada por e-mail, em setembro do ano passado, à presidência da Câmara, com cópia para todos os vereadores e outros órgãos de controle.

ENTREVISTA: CEI da Comurg é ‘prova clara’ que relação entre Câmara e Paço não é harmônica, destaca autor do requerimento

Reis vem desde dezembro reunindo assinaturas e convencendo parlamentares a formalizarem a Comissão. O assunto gerou desconforto em outros parlamentares da base gerando críticas do ex-vereador e hoje deputado estadual Clécio Alves (Republicanos), aliado do prefeito Rogério Cruz. Entre os 24 vereadores que assinaram o requerimento, três são do Republicanos: Léo José, Isaias Ribeiro e Sabrina Garcez.

A reunião acontece semanas após o secretário de Governo, Jovair Arantes (Republicanos), que chegou a dizer em coletiva a jornalistas durante visita a Câmara dos Vereadores que Goiânia no começo de fevereiro não poderia ter “várias prefeituras, prefeitinhos”. 

A ação vem em um momento em que o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) têm acenando mudanças no Paço Municipal e colocado indicações de parlamentares sob risco. Para abrir espaço ao PP entrar no Governo, Rogério Cruz teria considerado mexer na secretaria de Educação. 

O objetivo da CEI será apurar irregularidades na administração e dívidas da Companhia Municipal de Urbanização (Comurg) com o Instituto Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores de Goiânia (IMAS), Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e fornecedores. “Trata-se de uma investigação urgente, com fundamentação e indícios fortes de improbidade administrativa e desvio de dinheiro público”, destacou Ronilson.

Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.

Notícias Recentes

Advogado do Mobiliza é anunciado como vice por Rogério Cruz na disputa pela prefeitura de Goiânia

Foi oficializado pelo atual prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, o nome do advogado Jaroslaw Daroszewski…

09/08/2024

Campeãs de tudo, Duda e Ana Patrícia conquistam o ouro no vôlei de praia em Paris

A dupla Duda e Ana Patrícia se sagrou campeã olímpica do vôlei de praia em…

09/08/2024

Jogos Olímpicos: Alison dos Santos se supera e conquista bronze nos 400m com barreiras

Mais uma medalha para a coleção! O brasileiro Alison dos Santos, o “Piu”, conquistou a…

09/08/2024

TRE autoriza Paulo Daher a fazer o registro da chapa de vereadores do PP

TRE devolve acesso ao sistema e autoriza Paulo Daher a fazer o registro da chapa;…

09/08/2024

Matheus Ribeiro propõe projeto de capacitação profissional para jovens goianienses

O candidato a prefeito de Goiânia pelo PSDB, Matheus Ribeiro, pretende criar um projeto para…

09/08/2024

Hugol registra mais de 3 mil atendimentos por acidentes de trânsito em 2024

Nos primeiros sete meses de 2024, o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de…

09/08/2024