Publicidade
Política
| Em 3 anos atrás

Vereador tira cinto em sessão e diz que colega merecia apanhar

Compartilhar

O vereador Sargento Novandir (Republicanos) chamou atenção na sessão desta quarta-feira (20), na Câmara Municipal de Goiânia. O parlamentar ocupou a tribuna para expor a ira contra o colega Geverson Abel (Avante). No momento de revolta, ele chegou a tirar o cinto e dizer que o parlamentar merecia apanhar.

Novandir afirmou que Abel atuou para arquivar um projeto de sua autoria que trata da reativação da Creche Comunitária Menino Jesus, na região norte da capital. Segundo o republicano, o colega instou vereadores da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) contra o texto. Ele não poupou ataques ao parlamentar do Avante.

Publicidade

“Temos um vereador canalha, vagabundo, que se chama Geverson Abel, que faz um desserviço. Sabe por quê? Porque é de interesse do Sargento Novandir. Eu fui naquele Paço Municipal, se pouco, 300 vezes para lutar pela reabertura dessa creche. Se eu fui poucas vezes conversar com o vereador Henrique Alves, na CCJ, foram 20”, esbravejou.

Publicidade

O parlamentar afirmou que 320 crianças poderiam estar na creche em caso de reativação. Ele citou que este é um problema latente, cuja solução foi vetada por atuação de Abel. “O vereador Geverson Abel, o pai da mentira, como é um covarde, foi lá e chamou o vereador Kleybe Morais (e disse): “Arquive esse projeto. Quando vier um projeto do seu interesse, vou ajudar arquivar”. Imaginem só, o vereador da região que ele representa. Imaginem só a covardia desse vereador. Não foi só o vereador Kleybe Morais que me contou. Outros membros da CCJ também contaram. Imaginem a coragem desse vereador”, apontou.

Publicidade

Sargento Novandir também disparou contra o eleitorado. “Eu poderia culpar muitos parlamentares, mas sabem quem é o principal culpado disso estar acontecendo? É você, eleitor. É você que vota num em alguém como Geverson Abel, que recebe dinheiro para votar. É você que faz troca em cargo. A culpa não é só do vereador Geverson Abel. É você que faz troca por cargo. Você, cidadão goianiense e goiano, toma vergonha na sua cara e não venda seu voto. Quando você votar alguém, escolha”.

Irritado, vereador tira o cinto

Já no fim do discurso, Sargento Novandir tirou o cinto e o alçou, deixando-o em riste na direção em que estava sentado Geverson Abel. Nesse momento, ele falou que o colega merecia uma surra.

Publicidade

“Algumas vezes já bati em moleque e bandido na rua, quando alguns tentaram me agredir. Mas em você, vereador, vou ser sincero, tinha vontade de tirar esse cinto e te dar um couro. Você merecia um couro de cinto. Eu queria te educar com cintada no seu lombo. Infelizmente, não posso fazer isso. Mas o senhor merecia isso” afirmou. “Você pode ter sucesso na Terra, mas vai queimar no fogo do inferno”, completou.

Saiba mais: Goinfra diz que investimento em rodovias triplicou

O vereador Geverson Abel não utilizou a tribuna ou pediu questão de ordem por ter sido citado durante a sessão desta quarta.

Veja o discurso de Novandir na íntegra

Publicidade