Publicidade
Categorias: Goiânia
| Em 8 anos atrás

Vereador tenta impedir lançamento de livro de serial killer

Compartilhar

Publicidade

O vereador Eduardo Prado (PV), que também é delegado da Polícia Civil usou à tribuna da Câmara Municipal de Goiânia nesta terça-feira (23), para informar que vai tentar impedir o lançamento do livro do serial killer, Thiago Henrique Gomes da Rocha. O vigilante já foi condenado em 28 júris populares a mais de 650 anos de prisão e é responsável por pelo menos 30 mortes.

Publicidade

O delegado explicou que irá entrar no Ministério Público de Goiás, na próxima quinta-feira (25), com uma medida judicial para que o lançamento do livro seja cancelado. O parlamentar argumentou que colheu o depoimento de Thiago por três vezes na época das investigações e que em todas ele revelou que “tinha prazer em matar”. Eduardo Prado criticou que não se deve dar publicidade ao fato e tampouco adquirir o livro.

Publicidade

“Questiono esse espetáculo, que mexe com o que o psicopata mais gosta, que é a vaidade. Um livro para expor o sofrimento de dezenas de famílias que sofreram com esses crimes bárbaros. Ele não pode sair como herói desses fatos, que tiveram repercussão mundial. Não podemos aceitar isso”, declarou o parlamentar.

A capa do livro possui um homem em uma moto, uma alusão a Thiago, que, geralmente, usava o veículo para cometer os homicídios. O livro foi escrito na cadeia, onde está preso desde 2014, e deve ficar totalmente concluído no próximo mês de junho. O material, que já foi reunido e encaminhado para uma gráfica, deixou as famílias das vítimas revoltadas.

Publicidade

Para fazer o livro, Thiago ainda contou com a ajuda apoio do padre Luiz Augusto Ferreira da Silva, apontado como servidor fantasma da Assembleia Legislativa de Goiás.

Publicidade