Um vereador de Rio Verde, município localizado na região Sudoeste goiano, informou para a Polícia Civil de Goiás (PCGO) que irá pagar a recompensa em dinheiro no valor de R$ 10 mil para quem der informação válida que leve ao paradeiro de Pedro Lucas, de 9 anos. O menino foi visto pela última vez no dia 1º de novembro, quando deixava o irmão na escola.
Segundo a Polícia Civil, a recompensa não será válida para “membros das forças policiais, eventual autor de crimes contra o garoto e familiares do Pedro Lucas”. Além disso, a corporação informou que a informação deve ser definitiva para localizar Pedro Lucas e enviada pelo canal oficial de informações do Grupo de Investigação de Homicídios da PCGO, pelo WhatsApp (62) 98499-0359.
Relembre o caso
Pedro Lucas, de apenas 9 anos, está desaparecido desde o dia 1º de novembro, mas a família só acionou a polícia três dias após o sumiço da criança. Em um primeiro instante, os parentes afirmaram que o garoto havia ido para a casa da avó, mas logo depois desmentiram, segundo o delegado Adelson Candeo. A justificativa para a mentira seria o “receio de perder a guarda dos outros dois filhos”.
Em um segundo instante, a família disse que Pedro Lucas levou o irmão mais novo para a escola e estava a caminho do colégio que estudava. Ele teria assistido às aulas de manhã e desaparecido enquanto voltava para casa.
Então, a Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBM-GO), com apoio da PCGO e da Polícia Técnico-Científica, iniciaram as buscas em uma região de mata nas proximidades da casa de Pedro Lucas, mas sem sucesso.