O vereador Anselmo Pereira (PSDB) informou que votará contra a proposta de 57,8 % de aumento do IPTU para o ano que vem. A declaração foi dada após o parlamentar entrar na sala de reuniões da Câmara para participar do encontro envolvendo os apoiadores do prefeito de Goiânia, mas logo em seguida, preferiu se retirar por não fazer parte da base de Paulo Garcia.
“Quando abri a porta pensei que era uma reunião coletiva entre os 35 parlamentares. Como era uma reunião da base, eu saí para que todos ficassem a vontade. Quero declarar meu voto, eu pedi para que fossem feitos ensaios de uma equação, como ainda não recebi resposta, sou contrário aos 57,8%”, descreve Pereira.
O parlamentar informou que na semana passada procurou o secretário municipal de Finanças, Jeovalter Correia para propor a ele que fossem colocadas algumas condições, a fim de se chegar a uma justiça fiscal.
“Nós temos duas ferramentas que foram aprovadas: as alíquotas e a planta de valores. De que adiantou o trabalho de 49 dias em cima da planta. Deveria se utilizar dos dois instrumentos e estabelecer a um gatilho máximo e um mínimo, aonde o que pode pagar mais paga mais e o que pode menos, menos”, argumenta o vereador tucano.
Assuntos relacionados
Vereadores estão reunidos para tentar chegar a acordo de novo percentual do IPTU