Felisberto Tavares a partir desta quinta-feira (5) oficialmente faz parte do Partido da República (PR). O parlamentar havia sido expulso do PT. Ele também assume a presidência da comissão provisória do Diretório Metropolitano da legenda na capital. De acordo com o vereador, a meta é de estruturar o partido em Goiânia para as eleições do ano que vem.
“A ideia é fortalecer a sigla partidária, a gente vai tentar recompor o PR em Goiânia. Hoje ele não tem o diretório metropolitano constituído. Vou constituir. Tenho liberdade dada pelo diretório estadual, inclusive para fechar com um majoritário nas próximas eleições”, destaca Felisberto Tavares.
Segundo o vereador, ainda nesta semana será formada na totalidade a comissão provisória do PR em Goiânia. Logo após se pretende procurar pessoas que tenham intenção de ser candidato nas próximas eleições para se filiar no PR.
Base do governo
Quanto a um apoio a base do governo estadual, o vereador descreve que o apoio dele dependerá se o governador Marconi Perillo (PSDB) atenderá as reivindicações apresentadas por ele ainda no processo eleitoral passado, por exemplo, a instalação de um colégio militar na região leste da capital.
Recomposição com Paulo Garcia
O vereador Felisberto Tavares informou que não será de base, nem de oposição que pretende ser independente. Ele destacou que não pretende votar com o prefeito Paulo Garcia, mas de acordo com as atitudes tomadas por ele.