O Projeto de Lei apresentado pelo vereador Cabo Senna (Patriota), na manhã desta terça-feira (2) na Câmara Municipal de Goiânia, deve tornar obrigatório que as empresas de cartão de crédito paguem os impostos para à capital. Em seu argumento, o parlamentar destaca que os valores são levados para outras cidades.
“Nós pagamos impostos sobre cartão de crédito. Portanto quando o cartão recebe sua taxa, Goiânia não ganha nada, vai para onde as empresas estão instaladas, em São Paulo e Rio de Janeiro”, destaca o vereador.
De acordo com Cabo Senna, o pedido ao prefeito Rogério Cruz, é que seja feito um estudo para que o dinheiro que for gasto em Goiânia no cartão de crédito, a empresa terá a obrigação de pagar seus impostos direto para a capital, em todas as operações.
“As empresas de cartão de crédito estão levando o que está sendo gasto aqui em Goiânia para outras cidades”, destaca.
A previsão é que Goiânia seja cidade piloto do projeto, caso nenhuma outra já tenha aprovado a mesma medida. “Acredito que é um projeto importante. A gente precisa buscar essa resposta porque o que está sendo gasto aqui não pode ser levado para outra cidade”, enfatiza Cabo Senna.