Publicidade

Veja como foi a estreia de Masterchef Brasil 2023 e saiba por que Fogaça não é mais jurado do programa

Por 1 ano atrás

O Masterchef Brasil 2023 voltou com a 10º edição e o primeiro programa do ano, exibido na noite desta terça-feira (2) pela Band, trouxe 90 candidatos para participarem de diversas seletivas. Na primeira etapa, os participantes da competição tiveram 20 minutos para finalizar e apresentar seus pratos para os jurados.

Apresentado por Ana Paula Padrão, o programa tem ainda Érick Jacquin, Helena Rizzo e o novo jurado, Rodrigo Oliveira, que avaliaram a criatividade, técnica e, claro, o sabor dos pratos, escolhendo 54 pessoas para a próxima etapa, entregando uma colher de pau para elas. Situação semelhante a que aconteceu na 1ª temporada. Assista.

Publicidade

Na segunda etapa seletiva, os 54 cozinheiros amadores foram testados por suas habilidades com técnicas de corte. Para isso, a produção do Masterchef Brasil 2023 disponibilizou facas para que os participantes cortassem pimentões em julienne, laranjas em corte supreme e filetar um peixe.

Publicidade

Assim, restaram 34 pessoas, que ganharam um avental, foram classificadas para continuar na seletiva e que, agora, vão disputar as 18 vagas oficiais do programa, em combates, na edição da próxima terça-feira (9), às 22h30 na Band.

Publicidade

Saída de Fogaça

Uma das novidades do Masterchef Brasil 2023 é, como citado no início do texto, a substituição dos jurados Henrique Fogaça por Rodrigo Oliveira, dono do Mocotó, restaurante nordestino contemporâneo de São Paulo, e que já fez várias participações nas últimas edições do programa. Para justificar a ausência na 10ª temporada, Fogaça utilizou suas redes sociais ainda em abril para se manifestar.

O cozinheiro disse que se afastou do programa temporariamente para prosseguir com alguns projetos pessoais, familiares e dos restaurantes. Esta é a segunda troca de jurados em 10 anos, já que em 2021 Paola Carosella anunciou seu desligamento integral do reality, sendo substituída pela chef Helena Rizzo.

Publicidade
Publicidade
Compartilhar
Carlos Nathan Sampaio

Jornalista formado pela Universidade Federal e Mato Grosso (UFMT) em 2013, especialista Estratégias de Mídias Digitais pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação de Goiânia - IPOG, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo Senac e especialista em SEO.