A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) divulgou nesta segunda-feira (2) o calendário para aplicação da segunda dose das vacinas AstraZeneca e Pfizer para os próximos dias.
O cronograma é feito baseado na quantidade de imunizantes que a prefeitura de Goiânia recebe do Ministério da Saúde (MS) e da Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES).
Essas datas — de acordo com a pasta — segue as normas do Plano Nacional de Imunização (PNI), assim respeitando os intervalos necessários de cada vacina entre a primeira e segunda dose.
O secretário de Saúde, Durval Pedroso, destaca que as pessoas devem prestar atenção no cartão de vacinação que mostra o dia certo de voltar a um posto de vacinação da prefeitura para receber a segunda dose.
“Nele constam dados importantes que serão usados para a dose de reforço, tais como a data prevista para a segunda dose e o laboratório do imunizante”, explica Durval.
Confira as datas:
Onde tomar a 2ª dose:
Vacina AstraZeneca
O intervalo é de 12 semanas entre as doses e o reforço está disponível, sem agendamento, em seis locais de Goiânia. O atendimento é das 8h às 17h e conforme as iniciais dos nomes, sendo que no período matutino para iniciais de A a L, e no período vespertino para iniciais de M a Z.
Locais de vacinação
Vacina Pfizer
O intervalo é de 12 semanas entre as doses e o reforço está disponível, sem agendamento, em sete locais de Goiânia. O atendimento é das 8h às 17h e conforme as iniciais dos nomes, sendo que no período matutino para iniciais de A a L, e no período vespertino para iniciais de M a Z. Na Área I da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) o atendimento é até às 16h.
Locais de vacinação
Vacina Coronavac
O intervalo de é 21 dias entre as doses e o reforço está disponível a partir desta segunda-feira (2/8) na Escola Municipal Rotary Goiânia Oeste: Rua C-118, n. 389, Qd. 238, Lt.19 – Jardim América. O atendimento é sem agendamento das 8h às 17h.
Local de vacinação
Gestantes e puérperas
As gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto) continuam com o atendimento para as duas doses no Ciams Dr. Domingos Viggiano (UPA Jardim América). No local, também continua o atendimento para reforço em atraso de idosos que receberam a primeira dose da Coronavac.
Local de vacinação