Com 100% das urnas apuradas, a nova configuração de parlamentares da Câmara dos Deputados foi definida na noite deste domingo (2/10). O PL, partido do presidente Jair Bolsonaro conseguiu eleger quatro deputados federais e tem a maior bancada entre as 17 cadeiras disponíveis. No geral, poucas mudanças em relação à legislatura que se encerra em fevereiro de 2023.
A jornalista Silvye Alves foi a mais votada no pleito com 254.653 dos votos. Além dela, o União Brasil conseguiu a reeleição do Dr. Zacharias Calil, mantendo dois parlamentares na Câmara dos Deputados. Delegado Waldir tentou a cadeira ao Senado, mas acabou perdendo a disputa.
Ao fim da apuração quem se deu melhor foi o partido de Bolsonaro. O youtuber Gustavo Gayer foi o segundo mais votado com 200.586 votos, obtendo uma expressiva votação. Além dele, o PL elegeu Daniel Agrobom e conseguiu a reeleição do Professor Alcides e da empresária Magda Mofatto.
O PT saltou de 1 para 2 parlamentares, reelegendo o deputado federal Rubens Otoni e conseguindo eleger a delegada Adriana Accorsi. O PSDB retornou à Câmara dos Deputados após quatro anos sem representação com Lêda Borges. Veja abaixo a lista dos eleitos (com 100% dos votos apurados):