{source}
<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FDiariodeGoias%2Fvideos%2F1411838075576144%2F&show_text=0&width=560″ width=”560″ height=”315″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>
{/source}
{nomultithumb}
O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), sorteia hoje, 332 apartamentos no residencial Buriti Sereno em Aparecida de Goiânia.
O sorteio será realizado no auditório do Ministério Público Estadual, no Jardim Goiás, com acompanhamento de representantes dos Ministérios Públicos Federal e Estadual, Defensoria Pública Estadual e Caixa Econômica Federal.
O sorteio é eletrônico e 100% auditável. Cópias do banco de dados e do código fonte do software, antes e depois do sorteio, serão entregues ao Ministério Público Federal, nos mesmos moldes do que foi realizado para os residenciais Nelson Mandela e Jardins do Cerrado 10. As medidas visam garantir a segurança e a transparência do processo seletivo das moradias.
Procedimento
A Gerência de Informática da Agehab informa que, às 7h30 ,os notebooks, com o banco de dados e o software do sorteio Palladino Sors serão lacrados na sede da Agehab e transportados para o auditório do Ministério Público. Todo esse processo é fiscalizado por uma comissão composta por membros da Caixa Econômica Federal e Agehab.
O programa Palladino Sors foi desenvolvido pela própria equipe da Agehab especificamente para os sorteios de moradias. O Ministério Público Federal, que acompanhou o sorteio dos residenciais Nelson Mandela e Jardim do Cerrado 10, em março, destacou a eficácia do sistema que é capaz de atribuir um identificador único para cada família, mantendo a isonomia e transparência.
O modelo da Agehab foi distinguido pelo MPF como referência a ser seguido pelos sorteios do programa Minha Casa Minha Vida.
Residencial
As inscrições para o sorteio do Residencial Buriti Sereno foram realizadas de no período de 30 de maio a 28 de junho. O residencial está localizado no bairro Itapuã, em Aparecida de Goiânia, com 832 apartamentos, dos quais 332 com inscrições de responsabilidade da Agehab. Os outros 500 apartamentos foram com inscrições e sorteio realizados pela Prefeitura de Aparecida de Goiânia, cumprindo um acordo de demanda entre o município e o Estado.